Cervejas raras, lotes limitados...
Quando você tem uma das melhores cervejas do mundo na mão, ai você pensa assim: como posso fazer para melhorar ainda mais essa cerveja?
Essa é a história da Cervejaria Huyghe, que produz a famosa Delirium Tremens e a Delirium Nocturnum.
Cervejas que foram eleitas algumas vezes as melhores do mundo e eles conseguiram fazer um upgrade envelhecendo ela em barril de whisky, em barril de burble da destilaria americana Buffalo Trace.
Uma curiosidade sobre as cervejarias belgas: Durante as 2 guerras na Bélgica foi super comum os belgas enterrarem os tanques das cervejarias para esconder do exército inimigo, porque o cobre era a matéria prima belga, então era derretido para fazer arma, balas, etc.
Outra curiosidade, principalmente da Cervejaria Huyghe, é que as cervejas podem ser degustadas de duas formas: Mais gelada, coisa que os belgas não fazem na maioria dos casos, porque ela mais gelada vai trazer notas mais refrescantes. E elas mais quentes essas notas ganham intensidade e explosão de aroma. Poucas cervejas conseguem evoluir tanto na taça como essas.
Quando a gente pega uma cerveja Barrel Aged a gente espera uma cerveja extremamente complexa, elegante. E o que você espera de uma Cervejaria que faz a Barrel Aged de uma das melhores cervejas do mundo? Quando você degusta sua expectativa já está lá em cima, e você chega a conclusão que eles realmente conseguiram evoluir o que já era bom.
Na versão Barrel Aged eles conseguiram manter de forma mais leve as mesmas notas das versões originais, e com certeza é uma das melhores que já degustei na minha vida.
Convide um amigo cervejeiro e coloque na lista de cervejas para provar.
👇🏻Prefere Assistir ou Ouvir? O Conteúdo está no Youtube 👇🏻
Se tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser saber algum detalhes envie um whats que vai ser um prazer responder (What´s 16 98841-3131).
Até mais e um grande abraço,
Almir.
Comentarios