A tradicional cervejaria londrina é sinônimo de qualidade.
A história se iniciou quando Douglas e Henry Thompson, junto com Philip Wood, foram até John Fuller em busca de um investimento para a cervejaria. John resolveu se juntar a eles em 1829, mas a parceria foi dissolvida anos mais tarde.
Somente em 1845 que seu filho, John Bird Fuller, junto com Henry Smith e seu cunhado John Turner fundaram a Fuller Smith & Turner conhecida até hoje.
Além de produzir excelentes cervejas, com mais de 170 anos de história e diversos rótulos clássicos e estilos impecáveis, o grupo se diversificou e também administra 400 pubs e 28 hotéis e pousadas na Inglaterra.
Possuem um Brew Book, que é um livro que documenta todas as receitas já fabricadas na cervejaria desde a sua fundação, e, é aberta a visitações. Para quem realmente é fã do mundo cervejeiro e passar por Londres não deixe a Cervejaria Fuller’s fora do seu guia.
Uma de suas produções mais famosas, a London Pride, é a autêntica representante do robusto estilo Ale inglês e a grande referência do estilo English Pale Ale. Outra cerveja clássica, produzida desde 1971, é a Fuller’s ESB, abreviação de Extra Special Bitter, o rótulo mais premiado da cervejaria.
O que chama atenção é que na Inglaterra está denominação ESB passou a ser uma marca registrada da Fuller’s, mas no restante do mundo acabou sendo usada para designar uma cerveja amarga, maltada e de cor avermelhada.
Além desses os principais rótulos são: Vintage Ale, Brewer’s Reserve, Past Masters, Honey Dew, entre outros...
A Fuller’s é, e continuará sendo, uma das maiores referências de qualidade e tradição no mundo cervejeiro.
Até a próxima.
Maria Eduarda
Legal, agora tem Blog, parabéns!